domingo, dezembro 23, 2007

A bicicleta

Esta vontade de ter uma bicicleta surgiu em Espinho , na manhã depois do concerto de Carlos do Carmo e Mariza no Casino e antes da partida para Madrid , marcada para depois de almoço.
Desta vez prescindi do almoço e de mais umas horas de sono e não resisti a aproveitar o sol da manhã, junto ao mar , onde estava. Mas não o fiz a pé . Apesar de não andar de bicicleta há anos e anos , à saída do hotel ,lá estava ela a sorrir para mim. Humm... foi preciso ajustá-la ao meu tamanho e perceber se eu ainda conseguia orientar-me em cima dela. Os primeiros momentos deixaram-me dúvidas , mas fiz-me à estrada e percorri todo aquele caminho do hotel à entrada de Espinho e ainda me aventurei por uns caminhos de terra até à praia. No regresso , as pernas estaram doridas ,mas sentia-me tão bem ! Sentia falta do vento na cara e de poder usufruir de um passeio , assim ,à beira mar , sem nada a moer-me o juízo. Apenas deixa-me ir...




Ontem , peguei na minha nova bicicleta , que cabe no Twingo sem ser preciso tirar a roda da frente e lá fui , com o Luis , à procura de espaços , à beira mar ou à beira rio para poder dar ao pedal. Foi uma tarde de sol bem aproveitada e , afinal , não estou assim tão enferrujada :)






Sugestões de locais para pedalar em Lisboa e arredores são bem vindas , sobretudo se forem junto à água e em terrenos planos ( ainda não estou preparada para as subidas ).

Sem comentários: