domingo, outubro 07, 2007

Hilário ( 4 Outubro 2007 )

Lutaste para além das tuas forças , por tudo o que te prendia à vida.
Tiveste que partir amigo ...
O mar da Nazaré espera por ti , para te embalar Mundo afora ...

Ainda hoje dormi na praia
Na acalmia da maré
E a lua inundou-se os olhos
E o mar despido afundou-me a fé
E hoje de que serve a jura
Se ele à praia não voltar
Esperei na noite mais escura
Até ver na água o azul clarear
Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar
E o sal no brilho dos olhos
Sabe a tristeza sem fim
Que hoje o mar abraça e leva
O que Deus quis e arrancou de mim
Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar
Ainda hoje acordei na praia
Nada ao longe se avistou
Só mais uma noite escura
Sob o azul e sob a lua
Esconde o que o mar me roubou
Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar
Ai Nazaré
Deixa-me embalar o mar
Deixa-me embalar o mar


Mafalda Veiga , in “ Cantar “ , 1988

Sem comentários: