segunda-feira, julho 16, 2007

Lisboa , em dia de eleições intercalares

Só hoje tomei mesmo consciência que era dia de eleições autárquicas , intercalares, em Lisboa.
E só hoje tive mesmo consciência que não me apetecia votar em nenhum dos candidatos ( que eram mais do que as mães ) e cujos programas eleitorais eram tão pouco interessantes que acabei por me alienar um pouco da campanha de toda esta farsa eleitoral.
Mas mais aborrecido do que não saber em quem votar , seria não cumprir o meu dever cívico , que hoje tornou-se mais um dever fisico , pois a sesta no sofá estava a saber-me tão bem...
Tomei coragem para interromper o meu santo dia de descanso e saí de casa 30 minutos antes das mesas de voto fecharem. É que isto da abstenção também não é nada ( e desta vez a malta não foi para a praia , pois a chuva assim o impediu ) . Podem dizer que é um sinal de descontentamento do eleitorado , mas eu continuo a achar que é a tipica atitude de quem gosta de dizer mal de tudo , mas que não tem opinião sobre nada , deixando assim o rumo de toda uma sociedade ( onde quer queiram , quer não , se integram e têm a sua cota de responsabilidade ) nas mãos de sabe-se lá bem quem ( talvez daqueles que já nem têm capacidade , nem descernimento para votar ).
E lá cheguei à mesa de voto ( da Freguesia onde ainda estou inscrita , Nossa Senhora de Fátima e que é fundamentalmente de direita ) , peguei no papelinho e pus a cruz no BE ( houve 7 votos no BE na minha secção e o meu foi um deles. Na secção da geração posterior à minha , os votos no BE já eram bastante superiores , cerca de 60 ) , apesar de nem simpatizar muito com o Sá Fernandes , mas entendi que seria de manter na oposição , pelo menos um vereador do bloco. Assim foi . Vamos lá ver para o quê !

Tenho saudades da equipa Coligação por Lisboa e de um grande senhor que tanta falta tem feito à C.M. Lisboa , o João Amaral.

E pronto. Mal ou bem , cumpri o meu dever. Afinal , sou alfacinha de gema e não posso virar costas a esta cidade ( pelo menos enquanto não me mudar para a tal casinha no Pico ou em S.Jorge , rodeada de vaquinhas ).

Já agora , candidato-me , desde já , não a presidente , nem a vereadora de nenhuma Câmara , mas a um qualquer projecto interessante a desenvolver para aqueles lados do Atlântico ; o JV nunca mais se decide instalar nas Flores e eu também não percebo nada de barcos :( ... e o Luis ainda agora se está a instalar e parece-me bem que os seus projectos não me incluem de todo , por isso , venham de lá propostas ( boas , de preferência ).

2 comentários:

Margarida disse...

Obrigada por teres votado!
Irrita-me o nível de abstenção das eleições.
Beijijhos :)

Lídia Amorim disse...

por acaso concordo com a Margarida... A abstenção também me irrita imenso... Mas nem vais acreditar quando eu disser que ainda não estou recenseada... ehehe é verdade! Não é coisa que me apeteça muito, por causa da situação que o nosso país vive... estas confusoes politicas que eu na minha função de jornalista tenho de acompanhar de mais perto...

Mas sei o valor deste nosso direito e por isso prometi recensear-me o mais brevemente possível...

Beijitux!