domingo, fevereiro 11, 2007

Este ano começa em Vinhais

Há 23 horas que estou de pé , o que não é bem verdade , pois acabei de me sentar.
GNR na estrada em 2007 começou hoje em Vinhais , na Feira do Fumeiro , com saída de Lisboa às 7 horas da manhã , embora de facto tenhamos saído uma hora mais tarde , pois o colega Luizinho adormeceu ( hoje o IC19 nada teve a haver com o atraso ).
A viagem fez-se muito bem , com a condução segura , rápida e eficaz do Figueiredo e este é um problema , pois agora sempre que tenho de ser eu também condutora custa-me a valer.
O encontro com o palco foi mais um reencontro e sempre que venho trabalhar num concerto organizado pelo Fernando , sei pelo menos o que me espera e aqui encontrei tudo como combinado , à excepção de ligeiras alterações , que tivemos de adaptar ao espaço, no novo projecto de luz , bem esgalhadas pelo Carlitos.
Houve tempo para cada um fazer o seu trabalho tranquilamente e houve mesmo tempo para tudo.
Almoçar ( bela sopa de castanhas e cozido de cascas ) , comprar enchidos ( diversas alheiras ) , fazer uma visita de médico à prima Cremilde ( é que Vinhais é a terra da minha mãe ) e jantar ( as postas mirandesas é que tardaram ).
O concerto correu mesmo bem , com a estreia do Ruca na bateria ( o concerto da AMI não conta porque foi curto e eu não estava ) , com o pessoal cheio de garra para um ano que se perspectiva bom e o recinto a abarrotar de gente ( não consegui chegar à régie ) que se entusiasmou como eu nunca vi noutros concertos em Vinhais. Houve "encore" e logo de seguida o fogo de artificio.
É muito fixe levar para a estrada o projecto de luz dos Coliseus. O espectáculo ganha muito e é importante , pois como dizia o Carlitos , hoje em dia qualquer grupo de baile anda com efeitos de luz especiais na estrada ( o que ainda hoje se verificou ) que apesar de serem usados de uma forma muito foleira , enchem o olho de quem nada percebe destas coisas. E bandas como os GNR devem , SIM , ter um espectáculo cuidado e o "nosso" está altamente.
Logo a seguir ao concerto tive a visita do Miguel e do Luis que trouxeram Valpaços com eles e pelos vistos para estarem comigo , uma vez que chegaram já no último tema do "encore". Amigos , adorei estar com vocês . Pena foi que ainda tinha 30km para fazer até Bragança , onde vou dormir hoje e por isso não pude estar mais tempo com vocês . Mas o que vale é que tenho a impressão que ainda hei-de voltar cá acima em breve e vamos voltar a encontrar-nos.
Com o Figueiredo a comandar as "tropas" para virmos para Bragança , lá fizemos todos aqueles quilómetros em curva contra curva . Cheguei ao hotel estoirada , mas é o primeiro concerto do ano com esta equipa e lá fomos comer umas tapas e beber uns copos ( eu caipirinha , como de costume ) para o Duque, no Castelo.
Agora já estamos no hotel e eu devia estar a fumar um cigarrinho ali com o pessoal , que apesar de cansado , está cheio de pica para a conversa. E é isso que vou fazer.
Amanhã , saímos às 10h ( o que vale é que o Figueiredo foi logo dormir ) . Há que votar :)

PS :
E viva o Bragança !
E viva o Varzim ( pensavam que era só o Porto , hein ? )!
E já agora , o Sporting que deixou o meu filhote mais uma vez feliz.

4 comentários:

Pedro disse...

Com que então por terras de Vinhais... eheheheh. Sou vilacondense de gema e simplesmente amo Trás-Os-Montes.
Talvez nos tenhamos cruzado no Hotel ( S. Lázaro??)

Ana disse...

É muito possível . Foi lá que dormi e escrevi este post:/

jotaramos disse...

«haver» é diferente de «a ver»...
só isto...

Ana disse...

Não estou a ver ...
E não estou a haver ...