domingo, janeiro 14, 2007

Lógica traiçoeira

Terça-feira passada , já tinha saído do escritório e já estava com o Mário a caminho de casa , quando resolvi parar no posto de abastecimento da Galp da 2ª circular , sentido auto estrada do norte – aeroporto , para atestar o carro que estava quase na reserva.
Tirei a mangueira do gasóleo normal ( símbolo preto , que se diferencia muito bem do verde da gasolina ) , mas num ímpeto resolvi atestar o carro com o G-Force , pelo que coloquei no lugar a mangueira que tinha na mão e retirei a do G-Force que estava ao lado. Estava feliz da vida ( e mortinha para chegar a casa ) a encher o depósito com um combustível com mais garra ( como se eu fosse para o Dakar , mas enfim ... ) , quando observo melhor o que estava a fazer. Tinha acabado de atestar o carro com gasolina !!!!
Fiquei completamente enfurecida comigo própria . É que o erro não deixou de ser meu, apesar do esquema montado na Galp ser bastante traiçoeiro. Ou seja , o combustível está alinhado da seguinte forma : gasóleo G-Force , Gasolina 95 , gasolina G-Force , gasóleo normal , para além de que os símbolos do combustível G-Force distinguem-se muito pouco um do outro. Acabei por verificar o que se passava noutros postos de abastecimento e confirmei que as gasolinas e os gasóleos vêm num seguimento lógico : gasóleo especial / gasóleo normal – gasolina especial , gasolina normal . Mas porque raio fui eu pela lógica ?
A brincadeira ficou cara, pois não só tive que pagar a gasolina que não usei , o gasóleo com o qual acabei por atestar o carro , como paguei 125,00€ , sem recibo , pelo serviço de um mecânico , que o posto de imediato me aconselhou , para me retirar o combustível da viatura. E a despesa só não foi ainda maior porque não cheguei a pôr o carro a trabalhar. Então , aí , teria sido lindo!
Mesmo assim foi uma grande chatice , tanto pelo dinheiro deitado à rua, como pela hora tardia a que cheguei a casa ( estava exausta e cheia de frio e o Mário ficou sem fazer o trabalho de casa ).
E o esquema ilógico deve render , até porque quando isto me aconteceu , estava o tal mecânico a limpar o depósito do carro de uma outra senhora a quem tinha acontecido o mesmo. Ainda o questionei se isto acontecia mais a mulheres do que a homens , mas pelos vistos a coisa é bem repartida , por isso , tenham todos cuidado.
Há coisas que não fazem sentido e que enchem os bolsos a muita gente ...

2 comentários:

Isabel disse...

Realmente é preciso ter "azar", mas essa situação já aconteceu a 2 colegas meus ... danados da vida, porque essa situação só acontecia a mulheres ...

Ana disse...

Confesso que eu acho que este esquema foi magicado pela cabeça de um homem , só pode.
Em breve irei ver o blog da aldeia e , já agora , eu não sou de lá. A minha mãe é que comprou uma casa há já uns anitos e esperam-se melhores dias para a pormos bonita :)