terça-feira, outubro 03, 2006

Nuno Delgado

Hoje ( já ontem ) , o Mário chegou a casa radiante porque este ano vai voltar a ter judo com o Prof. Nuno Delgado ( a inscrição está feita desde esta manhã ).

Levar o judo às escolas não é tarefa fácil , muito menos quando se integra numa aula crianças do ensino especial de uma forma tão natural . O Mário adora fazer judo e pratica-o até muito bem ( fiquei tão orgulhosa de o ver na festa da escola ) , mas para além disso acha uma graça especial às palavras em japonês que o professsor lhe ensina .

Admiro , através do entusiasmo do Mário , o trabalho que o Nuno Delgado desenvolve com estes miúdos e certamente com os outros também , tornando-os de certa forma mais seguros de si próprios e mais competitivos no sentido desportivo , saudável.
Ele tem um cuidado , um trato especial com os seus alunos e , de vez em quando, traz-lhes umas surpresas. Hoje , foi dia de postal autografado a anunciar o seu site www.nunodelgado.net , no qual consta o trabalho de escolas que está a desenvolver, para além de uma série de artigos e fotos relacionados com a sua carreira , venda de merchandising e muitos outros assuntos sobre a actividade judoca.




Campeões como o Nuno haverá poucos. Não apenas porque conquistou uma medalha olimpica para Portugal , mas porque ele é a prova de que ser-se campeão não é apenas em competição , mas também no dia a dia.

É um previlégio e estou feliz por o Mário ser seu aluno :)


PS :
Em tempos , também eu fiz judo na escola , com um professor que não vou esquecer nunca , o Mestre Henrique Nunes , que bem tentou levar-me para o Judo Clube de Portugal para que praticasse a referida actividade mais a sério. Não o fiz porque a minha adolescência foi cheia de outras paixões , mas guardo ainda hoje alguns dos seus ensinamentos. Também ele era uma pessoa especial , daquelas que se dedicam àquilo que gostam e acreditam, transmitindo , assim , um sentido para a vida .

3 comentários:

inês disse...

que giro...
também eu fui aluna do Mestre Henrique Nunes, no Colégio do Sagrado Coração de Maria...e também eu aprendi muito com ele.

é bom, chegar a um blog, de alguém "desconhecido", para desanuviar um bocado do stress do dia-a-dia e encontrar coisas que em tempos, nos fizeram tão felizes.

Aproveito para deixar aqui, os meus parabéns ao Nuno Delgado.

um beijinho
inês

P.S. peço desculpa por estas invasões, mas acaba por se tornar inevitável, não deixar aqui presente a minha passagem. para além de que, acho que deves gostar de ter o feedback, daquilo que escreves.

Ana disse...

Inês , estás à vontade :)
Já agora , foste aluna dele recentemente ?

inês disse...

não...foi naquela altura em que todas as meninas andavam no ballet, por volta dos 4/5 anos suponho...cinturão branco...o meu irmão andava no judo e eu pronto, quiz seguir as pizadas do irmão.=)
Poderá ter sido há 15 anos...não foi assim há tanto tempo, mas também não foi recentemente...:P