sexta-feira, agosto 18, 2006

Não há fome que não dê em fartura

E , assim , no espaço de uma semana , lá fui duas vezes ao Aya deliciar-me com uns belos sashimi e sushi.
É realmente muito bom e sabe ainda melhor ( sobretudo aquele atum toro – a parte mais gorda do atum que se derrete, literalmente , na boca ) , mas a teoria de que é uma ou duas vezes por ano , caiu por terra esta semana e a minha bolsa ficou de facto mais vazia. Que se lixe , ainda por cima a companhia foi sempre boa. Primeiro a Ju e hoje o Luis , acabado de chegar da Terceira , onde esteve por mais de 15 dias ( em trabalho , mas muito em lazer pelas festas da Praia da Vitória ) e eu com uma inveja de roer , quase a roçar a raiva.
A fartura também podia dar para , de repente , ter oportunidade de passar uns belos dias nos Açores , que tanta falta me fazem para aguentar mais um ano de labuta. O Luis vai voltar , por mais uma semana , desta vez para o Angra Rock. O JV também tem andado por S.Miguel e agora pelas Flores e apesar da aventura pela qual teve de passar , já ninguém lhe tira o prazer de lá ter estado. E , eu , para aqui eternamente a depender do trabalho , sem poder usufruir de tempo para ir até aos “meus” Açores . Lá vou me vou agarrando à boa saudade e viajando , um pouco , com as minhas memórias e estes dois rapazes afortunados.
Estou aconchegada pelo jantarinho e pronta para mais 3 dias de estrada , que começam a Norte e acabam a Sul ( Vila Nova de Cerveira , Coruche e Albufeira ) . Só espero que a chuva , que chegou sem avisar e em fartura , não traga surpresas , como nos últimos dias em que foram cancelados uma série de concertos e onde por Paredes de Coura se passou um mau momento com tanto dilúvio ( valha-nos o facto de terem acalmado os incêndios , uma catástrofe que assola este nosso Portugal todos os anos e para a qual não se avista solução ).
“Aqui vou para a estrada , aqui vou eu cheia de pica , de Lisboa vou fugir , vou prós palcos deste País” ( com os meus óculos novos , que fui forçada a comprar porque o Mário sentou-se em cima dos que eu tinha e partiu-os , mas agora até estou satisfeita com a desgraça , porque óculos novos dão-me outro ânimo :) ).

Sem comentários: