sábado, agosto 05, 2006

2º D

Se alguma vez lhes pus a vista em cima , não faço ideia quem sejam estes meus vizinhos.
Mas ainda antes de serem vizinhos já lhes tinha um pó...
Esta gente, tão fácil de perturbar, teve o apartamento em obras durante um mês de Dezembro, há já uns anitos ... as ruídosas obras começavam logo às 8h da manhã , fossem dias de semana , sábados , domingos ou até feriados.
Calhou ser naquelas alturas do ano em que eu até consigo passar uns fins-de-semana por casa , para variar , mas naquele mês , descansar foi mentira.
Aquelas obras eram insuportáveis !
Certo dia o barulho parou.
Certo dia , daqueles raros , fiquei por casa sózinha , à vontade para ouvir a minha música , com o volume essencial para a poder sentir e curtir.
Pois não foi preciso mais que isso para me ser colado um papel na porta com um aviso indignado pelo barulho que vinha de minha casa.
Ignorei.
Quando voltei a ter a possibilidade de ter um dia daqueles de novo , outro papel.
Aí passei-me e escrevi uma carta , daquelas cheias de razão.
A coisa ficou por aí , até porque dias destes num ano , contam-se pelos dedos das mãos, se tanto.
Mas hoje , o papel voltou a ser colado na porta.
O meu som perturbou o descanso normal das pessoas às 9.30h da manhã , mas o som até não era nada mau e foi variando durante todo o dia , mais ao menos no mesmo volume.
Amanhã , quando acordar , há mais , meus "queridos" vizinhos , porque eu não sou uma pessoa com uma vida normal e este é o meu descanso, tão dificil de conseguir !

3 comentários:

janica disse...

Poizé..olha, devo informar-te que ao sábado, a partir das 8h e até às 22h podes fazer o barulho que quiseres (dentro dos limites da Lei do Ruído), se eram 9h30...está tudo bem ;)

Já ao Domingo...é dia santo...

Ana disse...

Como sabes , não tenho um PA em casa , por isso a questão do limite de ruído não se coloca.
Quanto ao domingo , se o dia é santo , também o será para mim que até consegui dormir um pouco mais do que o habitual :)
Mas para conseguir ter alento para o que me espera , uma musiquinha é essencial.
Bom dia !

Tiago Franco disse...

Vizinhos em prédios!!Ahhh...que trauma!!!Há malta que parece que acorda, vive e respira apenas para chatear!! Também já apanhei 2 ou 3 desses...que sarnas!!!!