Há menos de duas semanas , em conversa com a minha amiga Nekas , chegámos à conclusão que trabalhávamos na zona dos Olivais – ela num edificio de tijolo e eu num edificio espelhado. Mas ao longo da conversa , percebemos que afinal trabalhávamos no mesmo edificio , que de facto tem à volta prédios de habitação em tijolo e cujos primeiros pisos são em vidro ( tipo espelhado ). Ela está no 4º andar e eu no 1º andar e temos um problema comum : onde almoçar ? É que naquela zona não há um único café , nem possibilidade de haver e não há outro remédio senão recorrer aos restaurantes da Expo , do Olivais Shopping ou aos de bairro , mas está sempre tudo cheio de gente e eu também já estou farta das escolhas possiveis ! Na maioria das vezes encomendo “junk food” só para não ter que sair e meter-me em ambientes cheios de gente.
É raro levar almoço de casa para aquecer no micro-ondas , mas esta semana levei e a Nekas visitou-me mesmo antes do almoço ( para me levar cromos da Galp para o Mário ) e , então , lá comemos as duas juntas ( pois ela costuma trazer almoço de casa ) numa sala do “nosso” escritório que ainda não está a ser ocupada.
Soube bem , mas agora falta marcar um almoço com a nossa querida Janica, que neste espaço de tempo também se mudou para aqueles lados e , que , do andar onde trabalha , avista o nosso edificio :)
Que ricas vizinhas , hein ?
Também reencontrei há tempos a minha amiga de colégio , a Rita , com quem tenho que marcar outro almoço para breve ( 4ª feira dia 31 ? ) para tratarmos de assuntos que deixámos pendentes desde a última vez que estivemos juntas , certo ?
Outros almoços estarão prometidos , mas para já , estes são prioritários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Cara Ana
Em jeito de sugestão cá me venho inscrever para essa serie intitulada "Almoços com Ana". Como vivi em Moscavide tantos anos acredito que ainda sei aonde se esconde o sitio perfeito para almoços com excelsas pessoas como nós. de preferencia sem telhado por cima destas ja acaloradas cabeças..
1 beijo
Sayonara Boy
Conhecemo-nos ?
força. grandes almoços aí. vai tudo com um squinho de comida, juntam-se á volta da mesma mesa e se abrirem a janela e quase um picnic:)bons almoços!
beijinhos a todas
Eu acho míticos estes almoços e mais ainda se tornam quando são na "Copa". Tem se ser escrito entre muitas aspas, por a dita """"Copa"""" não tem mais que uns 4 metros quadrados!
Eu sou semi das letras/semi das matemáticas e ... a probabilidade de virmos a trabalhar no mesmo edifício era totalmente lírica.
É giro, imaginar-te a guerrear com o computador, três pisos abaixo.
Um grande abraço, à distância curta de um elevador que não funciona. Cabo Ruivo no seu melhor!
Enviar um comentário