Estou estafada. As últimas semanas não têm sido fáceis, porque o trabalho que há para desenvolver não está assim tão interessante. O primeiro ano após eleições autárquicas é sempre complicado , mas a juntar um novo governo e um novo presidente ( ainda por cima cinzento ) as coisas pioram mais um pouco.
Vivem-se momentos de contenção , em que tudo está aparentemente parado... vive-se na pasmaceira...
É mesmo altura de bazar daqui. É mesmo altura de viver outra realidade ( não interessa se melhor ou pior , mas outra ). É mesmo altura de fazer esta viagem a Nova Iorque.
Vou . E vou com vontade de viver a cidade. Claro que há aqueles lugares chave que não vou querer deixar de visitar , mas o que me vai fazer mesmo bem é deixar-me ir...
Há anos que não faço uma viagem do género sem ser em trabalho. Há anos que não faço férias sem filho. Desta vez também não vai o Luis , pois está pela 5ª vez em Macau ( qualquer dia fica por lá e troca-me por uma chinesa), terra que eu tanto gosto...
Desta vez também não vou sózinha. Vou em boa companhia :)
Se fosse uma rapariga mais dotada para as tecnologias levaria o meu portátil, a minha máquina digital e todos os dias faria relatórios no meu blog. Mas não levo nada , ou pelo menos , nada dessas coisas , pois uma roupita e aquelas coisas de higiene pessoal dão sempre jeito.
O único objecto que não dispenso mesmo é a minha velha pentax , que não é digital , que funciona com rolo ( que leva dias para se por a revelar ) , pois é de fotografias em papel que eu gosto mesmo – daquelas que captam o que queremos fotografar quando clicamos no botão da máquina , daquelas que ocupam imenso espaço em casa . É verdade , também não prescindo de um bloco de notas e não me posso esquecer dos ansióliticos ( essenciais quando há aviões pelo meio ) para ver se não chateio , nem provoco o pânico nos outros passageiros ( como é hábito ).
Pela primeira vez dei-me ao trabalho de ler um guia sobre a cidade e de andar a investigar uma série de outras coisas que , por norma , não vêm nesses guias . Quis , pelo menos , perceber o que é um pouco a cidade para não perder muito tempo com as grandes avenidas e disfrutar de alguns bairros , como Chelsea , Greenwich Village , todos os “littles “ , Soho , Brooklin ... tudo está à minha espera.
É para lá que eu vou. Só não vou “mais além” porque o regresso está marcado. Mas vou o “mais além “ que puder enquanto por lá estiver.
Até breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Manda la novas , entao.
Boa viagem
que bom só deixar ir... tenho vivido assim... e claro: De Pentax na mão também!!! =) Saudades tuas!!
Enviar um comentário