quinta-feira, junho 15, 2006

Momentos de estrada com o Carlos

A Marta pediu-me uma fotografia do Carlos para inserir num trabalho dos Xutos & Pontapés , visto ele ter sido técnico de iluminação da banda durante alguns anos.
É incrível como não há fotos do Carlos de estrada com os Xutos ( alguém as terá... ) e como há muito poucas com outras bandas e artistas com quem trabalhou.
Em fotografia e vídeo terá ficado registado , certamente , o seu talento como operador de luz ( no rock não havia pai para o Carlos ), mas mesmo os poucos registos que eu tinha , dei-os um dia ao Carlos e terão ficado algures numa ruela de Lisboa.
Hoje , soube-me bem encontrar estes momentos ...

Ribeira de Frades , 1988 – num concerto da Lena d’Água ( fotos cedidas pela própria ) , vendido por mim na época em que trabalhava com o Basílio . Ainda não havia faxes , bips , telemóveis ... talvez já trabalhasse com telex.
( curiosamente foi em Junho de 88 , no Festival da Juventude de Sintra , que começámos a namorar ).




Jardins de Belém – Festas da Cidade – Junho de 1989
O equipamento era da SOS ( Malagueira ) e lembro-me que o Carlos teve uma trabalheira para que toda a iluminação funcionasse...



Com o amigo Filipe , num concerto dos Censurados , no espaço ao ar livre de uma discoteca algures para os lados de Oliveira do Hospital - 1992 ou 1993?
Lembro-me que o road manager foi o Rui Lacerda e que nesse dia tive um concerto com o Palma já não sei precisar onde.
No dia seguinte encontrámo-nos todos em Coimbra , para almoçar no Casino da Urca , quando ai ainda se comia bem.

2 comentários:

蚵仔麵線Jeff disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.